terça-feira, 9 de junho de 2009

ELEVAÇÃO FRONTAL - OMBROS

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Este exercício trabalha principalmente o deltóide anterior (parte da frente do seu ombro).
As bases deste exercício são muito simples, pois é um movimento que abrange apenas uma articulação, no entanto, existem algumas dicas que irão ajudá-lo a tirar o máximo proveito do mesmo e evitar lesões desnecessárias. A posição inicial é simples, com um haltere em cada mão e com as mãos em supinação(voltadas ao corpo), e os halteres de encontro às pernas. A partir daí, deve-se elevar cada uma das mãos até a altura média do queixo, retornando em seguida a posição inicial(porém segurando o movimento na fase excêntrica). Depois basta apenas repetir o mesmo movimento com a outra mão. Uma das variações é o uso de uma barra, ou mesmo polia, porém o mais utilizado, até para fins de equilibrio é o alternado com halteres. Serve desde usuários básicos até avançados.
Dicas para uma boa execução:
Respire de forma controlada
Escolha um peso de acordo com a sua capacidade
Utilize um espelho para verificar a técnica
Mantenha a execução lenta e controlada
Mantenha as mãos viradas para si durante todo o exercício
Certifique-se de que seus braços estão retos
Mantenha o abdomen contraído
Traga os braços lentamente à posição inicial
Use apoio para as costas se necessário(uma parede por exemplo)
Não que não fazer durante a execução:
Não tranque a respiração
Não use peso acima da sua capacidade
Não execute o movimento rapidamente
Não retorne os braços de volta à posição inicial rapidamente
Não dobrar ou curvar os braços
Não se curve





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